Turquia suspende voos do Brasil e fecha a fronteira com o Irã

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A Turquia suspendeu os voos provenientes do Brasil nas últimas semanas, principalmente devido à nova variante do Coronavírus.

Devido a essa decisão, países como Brasil, Inglaterra, África do Sul e Dinamarca estão proibidos de entrar no país por tempo indeterminado.

Além disso, o governo turco afirmou na última semana a suspensão da fronteira com o Irã, todas essas medidas foram tomadas com o intuito de conter o aumento de casos do vírus no país.

Por que os voos de companhias aéreas provenientes do Brasil foram suspensos pela Turquia?

turquia

Antes de tudo, o principal motivo foi a nova variante do vírus que foi identificada no país no início de janeiro a partir de 4 turistas que vieram do Japão e passaram por Manaus.

O estado do Amazonas vive um momento de colapso em relação à saúde e controle do vírus.

Além disso, a variante citada acima possui uma mutação que favorece a entrada de vírus na célula, dificultando a controle do covid-19.

Sendo assim, a maior preocupação dos cientistas brasileiros atualmente, é que essa nova variante possa favorecer a reinfecção de pacientes.

Devido a variante ser uma descoberta recente, ainda não é possível afirmar se ela pode afetar a eficácia das vacinas que estão sendo produzidas ao redor do mundo.

Além do Brasil, a Alemanha também já identificou um caso da variante do covid-19 de um viajante do Brasil.

Países do Reino Unido e África do Sul também identificaram novas variantes e por esse motivo diversos locais proibiram a entrada de voos provenientes dessas regiões.

O motivo para fechar a fronteira com o Irã

O governo da Turquia anunciou que fechará as fronteiras com o Irã como uma medida de proteção da população e redução da propagação do vírus.

O Irã anunciou nas últimas semanas 43 novos casos da doença no país em pouco tempo, o que alertou toda a região sobre o perigo de aumento do contágio.

Além disso, existe uma grande preocupação no país em relação às novas variantes que estão aparecendo.

Por esse motivo diversas medidas restritivas em aeroportos estão sendo tomadas.

Outra medida importante anunciada pela Turquia é a proibição da circulação de veículos em rodovias e ferrovias a partir das 17h do horário local.

Além do país turco, o Afeganistão também anunciou o fechamento das fronteiras com o Irã, mas com medidas restritivas diferentes.

O país afegão proibiu inclusive as viagens por terra de um país para o outro.

Segundo o país, não houve nenhum caso de covid confirmado no local até o momento.

Sendo assim, todos os países da região estão criando medidas restritivas para a proteção dos habitantes locais e redução do contágio.

Comprei uma passagem para a Turquia, o que devo fazer?

Se você está de viagem marcada para a Turquia, o nosso principal conselho é aguardar a liberação das fronteiras.

Se possível, entre em contato com a sua agência de viagens ou com a companhia área em que você comprou o voo e remarque a data.

Afinal, no momento não é possível entrar!

Se Inscreva e receba nossos conteúdos

Posts Relacionados

Compartilhe em suas redes sociais!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nosso time tem o prazer em produzir todo o conteúdo, com muito carinho para você desfrutar aqui conosco cada cantinho desse mundão. Nós queremos sempre te ver por aqui!

Sobre Nós

Natal Viagens © 2016 | Todos os direitos reservados